Objetivo geral: contribuir para a inclusão digital dos profissionais da educação, você professor(a) e você gestor(a), buscando familiarizá-los, motivá-los e prepará-los para a utilização dos recursos e serviços mais usuais dos computadores (sistema operacional Linux Educacional e softwares livres) e da Internet, levando-os a refletir sobre o impacto do uso das tecnologias digitais nos diversos aspectos da vida, da sociedade e de sua prática pedagógica.

Unid 1

MAPA CONCEITUAL DA UNIDADE 1

Acesse aqui!!!


Textos para leituras complementares sobre projetos de aprendizagem:

Acesse aqui!!!


Mapa conceitual de Projeto de aprendizagem elaborado coletivamente pelos professores de Acrelândia em maio de 2012:

Conheça aqui!!!



Unidade 1 - Tecnologias na sociedade e na escola

Objetivos:
- Conceituar o que são tecnologias e mídias;

- Compreender a necessidade de refletir sobre as questões que antecedem às decisões relativas à inserção das tecnologias na sua prática pedagógica, percebendo a diversidade e a complexidade destas questões;

- Formar uma ideia inicial a respeito das potencialidades de processamento de informação das tecnologias digitais;

- Familiarizar-se com os recursos mais básicos do computador: uso do mouse e teclado, identificação dos itens do desktop e uso de editores de textos simples;

- Familiarizar-se com o uso dos fóruns de discussão e com a navegação em conteúdo da Internet;

- Ampliar sua compreensão sobre as possibilidades de comunicação disponíveis com as TIC.


ROTEIRO PARA AS ATIVIDADES:

Sugestão NTE RBR






Nenhum comentário:

Postar um comentário